terça-feira, 18 de agosto de 2009

O QUE FAZER PARA SE PROTEGER DA GRIPE A

Lavar as mãos no mínimo 10 vezes ao dia, manter portas e janelas abertas, não abraçar nem beijar ninguem, não compartilhar objetos como lápis apontadores toalhas copos,etc, evitar locais onde tem muitas pessoas.
quando você espirrar ou tossir deve cobrir a boca com lenço descartavel ou então no antebraço.
Proteja-se é o melhor remedio para evitar ficar doente, depois perder aulas é pior!
Lembre -se o melhor remedio é a prevensão!


Texto escrito pelo aluno CALOS DE PINHO 3- ano . professora Alzira da Silva Kraus

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Minha participação e contribuição como cursista

A minha participação nas aulas presenciais foram de: 100% nas atividades práticas á distancia, penso que dexei a desejar, como moro longe da escola onde trabalho não tenho acesso a Internet em casa não consegui praticar tudo o que desejava na internet.
Mas o curso foi muito proveitoso, mostrou me que é possivel preparar e dar minhas aulas com a ajuda do computador que é de suma importancia para a pesquisa de temas relevantes para se trabalhar com nossos alunos.Como cursista penso que tambem contribui com mes colegas e com as orientadoras.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A CONTRIBUIÇÃO DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO

Como o computador contribui para atransformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica:
O computador é de suma importância, para a transformação da aprendizagem, isso eu tenho percebido mais claro depois que comecei a levar meus alunos do 3 ano na sala Informatizada. Percebo um grande progresso principalmente os que apresentam mais dificuldades, no teclado do computador mostran-se com mais vontade de aprender mesmo querendo competir com os colegas essa competição é saudavel e trás crescimento e aprendizagem.
Na prática pedagógicatem muitas vantagens, pois,podemos pesquisar na internete os conteúdos que só eram encontrados nos livros e já estavam desatualizados, hoje não, busca-se atualização na internete e há tambem umatroca maior de informação entre os proficionais da educação.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FALANDO EM ANIMAIS


Os animais estão sempre presente no dia a dia das pessoas principalmente se estas moram no interior. Com este tema trabalhar, a importância dos animais, cuidados, vacinas preventivas, alimentação etc.
TEMA PRA SER TRABALHADO COM A TURMA DO 3ªANO
Ao final deste trabalho os alunos devem saber muito mais sobre este tema que pode ser trabalhado em todas as áreas do conhecimento, fazendo com que eles adquiram novosconhecimento.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

HISTÓRIAS EM QUDRINHOS

Histórias em Quadrinhos, é um gênero literario que é acessivel,a muitas pessoas,abrangendo crianças, mesmo pequenas até adultos.Exemplo:uma criança que frequenta o Jardim, folheando uma historia em quadrinhos não sabe ler mas, sabe contar a leitura através das mensagens repassadas pelos desenhos e figuras contida nos quadrinhos.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Do sonho aos ares

Tudo no mundo gira em torno da globalização, e esta, nada mais é do que a transformação mútua envolvendo também as tecnologias.
A tecnologia está presente na vida do indivíduo em todos os momentos.
Na atualidade já temos dois tipos de analfabetos: os que não sabem ler e os analfabetos digitais. A internet hoje, já não é mais uma forma de "lazer", mas sim uma grande necessidade nas escolas, aliás muitas escolas ainda não tem acesso a computador e principalmente a internet, que no interior não existe e quando existe é precário.
Eu, particularmente, me encanto com tudo o que vejo, mas só o meu tempo é restrito para eu praticar, pois moro longe e não tenho acesso a internet.